Bolo de Chocolate Paleo Low Carb

Esse bolo de chocolate Paleo Low Carb é o meu xodó! Foi eu que inventei e aprimorei bastante. Eu simplesmente adoro ele e o melhor, a família inteira gosta, você não irá resistir a fazer esses bolinhos?

Ingredientes:

 

  • 1/3 xícara (80g) de Farinha de Castanha de Cajú
  • 2 c.s. (30g) de leite de coco
  • 160g de ovos (3 ovos grandes)
  • 3.c.s. (30g) de cacau em pó alcalino;
  • Adoçante a gosto (recomendado xilitol (1/2 xícara), eritritol (1/2 xícara), stévia (30 gotas) e por último sucralose (30 gotas))
  • Uma pitada de sal
  • 10g de fermento em pó.

 

Modo de Fazer

 

> Pré aqueça o forno em 180 a 200 graus por uns 10 minutos.
> Bata todos os ingredientes em uma batedeiras, liquidificador, mix, ou na mão mesmo. Tem que ficar uma mistura bem homogênea e um pouco grossa, na textura de bolo mesmo.

bolo_choc_preparacao

> Coloque a mistura em uma forma qualquer e deixe assar por uns 30 minutos. Se for forma de cupcake, 15 minutos é suficiente.
> Coma a vontade auhauhuahahu

Olha como o Bolo de Chocolate Paleo Low Carb fica em formato de cupcake, que belezura:

 

Esses enfeites de castanhas em cima são o máximo, e podemos rechear com o quiser, ganache, pasta de amendoim, de castanha, chantilly, fica sensacional. Podemoso colocar até damasco (vai ficar menos lowcarb, mas de vez em quando não mata heheh).

A família e entre amigos, me pedem até para fazer de aniversário, fica lindo! Olha só (esqueça o fato de que não sei confeitar auhhauahu):

 

E ainda tem mais, dá para fazer em 3 minutinho no microondas.

OBS 1: Essa receita pode se tornar completamente Paleo, se for utilizado o coco e leite de coco fresco!

OBS 2: Essa receita se encaixa na Dukan caso usem os ingredientes com menor teor de gordura, como os light (mas perderá o aspecto saciante, e infelizmente acabará somente usando produtos industrializados). Além disso, em vez de farinha de oleaginosas, entraria o farelo de aveia, porém pode conter glúten.

Que beleza! E vcs? Façam o Bolo de Chocolate Paleo Low Carb em casa e caprichem no recheio e na decoração, e nos marque nas redes sociais!

Fiquem com a tabela dos macros nutrientes!

 

Engenheiro químico que aprendeu a cozinhar para obter uma saúde melhor. Em processo de emagrecimento comendo muita gordura e proteína. Entrou numa fase de curtir cozinhar coisas novas. Adora andar de bicicleta aproveitando o ambiente.