Danette lowcarb

Danette, danette, danette adoro(ava) danette!!! Tropecei nesse danette na tentativa de fazer um ganache de chocolate, quando provei veio imediatamente a lembrança deste famoso produto da Danone, aproveite e se delicie sem moderação (Brinks)!

danete_05

download

Era algo viciante (como todo alimento entupido de carboidrato e gordura) e graças a Deus era caro, não podia comprar tantos. Fazendo um ganache de chocolate (sim, danette lowcarb é ganache) testei com um chocolate 70% cacau e qual foi minha surpresa, era danette. Muito rápido esssa receita e dá 4 porções!

Ingredientes:

  • 100g Chocolate amargo (> 70%);
  • 250 g de creme de leite (1 lata sem soro – aconselho Nestlé, tem baixo carbs e é 25% de gordura);
  • Mel se preferir (ou adoçante);

Modo de fazer:

>> Derreta o chocolate no microondas (1 a 2 minutos);

>> Acrescente creme de leite (ou nata) e misture bem;

>> Adoce a gosto. Eu estou usando um pouco de mel, começando me livrar de adoçante, mas se for usar adoçante use sucralose de preferência. Mas lembre-se, o chocolate já possui um pouco de “doce”.

>> Coma logo!!! hehehe, fica muito bom também gelado (meu preferido). Eu coloquei um pouco de raspas de chocolate amargo (fica bom demais*.*), outra opção é colocar um pouco de coco ralado natural.

Poucos carboidratos por porção, vale a pena como uma boa sobremesa e faz render o chocolate amargo (porque os bons são caros heheh). Aproveite!!

Danette2


Engenheiro químico que aprendeu a cozinhar para obter uma saúde melhor. Em processo de emagrecimento comendo muita gordura e proteína. Entrou numa fase de curtir cozinhar coisas novas. Adora andar de bicicleta aproveitando o ambiente.