Panini

Paaaaaannnnniiiiiinnnniiiiiiii!!!! A sensação lowcarb!!!!! Essa delícia foi um estouro no mundo lowcarb e fez sucesso imediato!! É uma delícia e uma super opção para um delicioso café da manhã. E o melhor, Panini tem pouquíssimos carboidratos.

Eu conheci o panini na casa de Pão de Queijo (uma linha de lanchonete caríssima que tem em shoppings e aeroportos). É simplesmente delicioso hehehe, olha a foto dele aí:

Panini e mate

O pessoal lowcarb inventou uma receita super prática para fazer um panini parecido. Não sei quem inventou (são muitos blogs que fazem), mas um dos mais bonitos, simples e natural é do pessoal do Pitadinha. Eu gosto bastante porque tem mais sabor de requeijão do que de ovo!!

Ingredientes

  • 1 ovo;
  • 2 c.s. de requeijão;
  • 1 c.c. de fermento;
  • 1.c.s. de queijo (opcional – parmesão fica ótimo)
  • Sal a gosto.

 Modo de preparo

>> Misture tudo com um garfo. Pode ser na própria vasilha que que vai ser levado ao microondas.
>> Leve ao microondas por 3 minutos;
>> Se vc quiser mais fofo ainda, basta dobrar o fermento que vai ficar cheio de bolhas hehehe.
panini11
>> Uma vez a massa pronta, basta retirar da vasilha com uma espátula e rechear.
panini10
Esse aqui foi com atum ao molho  😉

>> Você pode assar numa frigideira (sem óleo ou manteiga, não gruda, só chapa quente mesmo) ou num grill para dar um efeito mais bonito. Eu particularmente coloco mais 30s no microondas para derreter bem o queijo. Eu adoro de qualquer jeito. heheheh

Me despeço com um de queijo provolone: delícia!!!

panini_03

Ah, e a tabela de carboidratos:

panini

Abraços!

Engenheiro químico que aprendeu a cozinhar para obter uma saúde melhor. Em processo de emagrecimento comendo muita gordura e proteína. Entrou numa fase de curtir cozinhar coisas novas. Adora andar de bicicleta aproveitando o ambiente.