Smoothie

Olha o smoothie galera, bebida tão boa, tão boa, que não sei porque demorei tanto para descobri-la. É perfeito para aquele dia em que sol resolve sair com tudo!! Refresca demais. \o/

Um smoothie é uma bebida saudável, saborosa e muito refrescante. Feito com sucos, frutas, sorvetes, iogurtes e outros ingredientes naturais, porém geralmente tem muito carboidrato. Eu vi pela primeira vez, no vídeo abaixo do Sr. Tanquinho. Mas também tem uma postagem muito massa no site Mais gordura menos Carboidratos!, vale a pena conferir.

Eu já fiz vários, em geral, uso muito limão, que é MUITO lowcarb! Mas já fiz de morango, de coco. Só nunca usei abacate (foto abaixo) então não sei se fica bom, mas não vejo motivo para não ficar. heeh

smoothie-sem-carboidratos-3

Foto do Mais gordura e Menos carboidrato.

Em geral vc pode fazer o smoothie considerando 4 partes: frutas, líquido, gorduras e o doce! (esquema igual ao do site Mais Gordura e Menos Carboidratos).

Ingredientes

 

Frutas de baixo carboidratos:

  • Framboesa, Mirtilos, Amora, Morango, Cereja;
  • Melão, maçã, pera, ameixa fresca (cuidado com a quantidade, tem baixo ig, mas não é para abusar);
  • Damasco, Tâmara.

 

Líquido:

  • Água, Coalhada reduzida, iogurte;
  • Mais recomendado: Leite de coco e creme de leite.

 

Gordura e Proteína:

  • Óleo de coco e Abacate;
  • Alguns podem usar suplementos proteicos no smoothie, como o Whey. É um boa pedida se você consome.

 

Adoçante:

  • Ao gosto, mas as frutas já são doce, muitas vezes não é necessário.

 

Modo de fazer:

 

  1. Coloque suas frutas congeladas, de preferência, no liquidificador. Se as frutas não estiverem congeladas, ou caso seja de limão ou coco, eu gosto de adicionar cubos de gelo na mistura, pois dá um sabor e textura realmente interessante. Todos os que fiz foi com gelo, acredito que rende mais… hehe.
  2. Adicione um pouco de líquido e bata. Comece com pouco e adicione mais se for necessário para não precisar adicionar muito líquido e perder a textura de sorvete. Depois só bater por uns 2 minutos no máximo.
  3. Experimente e adicione adoçante, se achar necessário.
  4. Sirva já já!
  5. Se sobrar você pode colocar a mistura em moldes para picolé e guardar para um outro dia de calor.

Eu gosto de enfeitar o copo com a fruta. Gostei bastante usando como fruta a ameixa fresca ou goiaba.

smoothie3

smoothie

Use a sua imaginação e faça seu smoothie!!! É muito interessante misturar sabores, é bacana demais e divertido.

Abraços!


Você encontra ótimas receitas de smoothie na coletânea “Receitas de Café da Manhã Low-Carb Para Emagrecer Feliz”. Confira!

banner 1000x500

Engenheiro químico que aprendeu a cozinhar para obter uma saúde melhor. Em processo de emagrecimento comendo muita gordura e proteína. Entrou numa fase de curtir cozinhar coisas novas. Adora andar de bicicleta aproveitando o ambiente.