Creme de coco ralado

Eis uma receita que faço quando estou com muita vontade de doce e não tenho tempo para obter coco fresco e fazer um creme de coco supremo. Mas esse creme de coco ralado fica muito bom, e com uma farofa de castanha ou de farinha de coco fica fantástica. E o melhor, muito rápida!!

O creme de coco feito do coco ralado fresco que mais gosto é feito do creme de leite de coco, porém, demoro um pouco para conseguir fazer. Aí o que mata a vontade de uma sobremesa (só nos fins de semana) é o Creme de Papaya com cassis, ou creme de limão ou esse maravilhoso creme de coco ralado.

O processo é muito rápido:

Ingredientes

  • 310 g de creme de leite;
  • 125 ml de leite de coco;
  • 100 g de coco ralado (pode ser de saquinho);
  • Adoçante a gosto;
  • 1 pitada sal

Instruções

  1. Primeira coisa, coloque o coco ralado para hidratar no leite de coco por uns 30 minutos, se o seu coco for fresco, reduza para uns 70 ml de leite de coco na receita e não precisa da etapa de hidratação.
  2. Junte o creme de leite, a pitada de sal e adoce a gosto;
  3. Misture bem até ficar bem homogêneo!
  4. Deixe no freezer por 2 horas e pode servir!!!
  5. Se vc quiser que fique firme mais rápido, sempre há a possibilidade de usar gelatina sem sabor!
  6. Para fazer a farofa, basta misturar a farinha de coco com manteiga e adoçante para forno (acrescentar castanha ou nozes é sempre uma boa pedida), mistura bem e leva ao forno por uns 10 min ou até dourar. Cuidado que queima rápido (o meu passou do ponto hehehe).
  7. Coloque a farofa por cima depois que esfriar.

cremedecocorlado02

Espero que gostem, segue a tabela com a contagem de carboidrato. Um abraços!

cremedecocoralado

cremedecocoralado_Grafico

Engenheiro químico que aprendeu a cozinhar para obter uma saúde melhor. Em processo de emagrecimento comendo muita gordura e proteína. Entrou numa fase de curtir cozinhar coisas novas. Adora andar de bicicleta aproveitando o ambiente.