Com vocês, Amanda!

Quando ainda bem pequena, nutria o sonho de ser médica, curar os pacientes, combater as doenças, operar milagres e fazer com que as pessoas se sentissem melhor. Com o passar dos anos, fui desenvolvendo uma capacidade de escutar o outro em sua totalidade e me sentia cada vez mais segura para dar conselhos. Sem perceber estava escolhendo a minha profissão de maneira involuntária.

Algum tempo se passou e naturalmente me dei conta de que a Psicologia poderia ser o caminho perfeito para mim. Comecei a ler textos de grandes escritores e passei a refletir sobre as teorias do mundo e da mente humana. Exatamente nesse ponto, descobri que poderia fazer tudo que desde criança sonhei: curar as pessoas, combater doenças, operar milagres e melhorar a qualidade de vida dos indivíduos, apenas trabalhando o principal de cada um: a sua mente.

img_0911

Cinco anos foi o tempo que levei para conseguir realizar o meu sonho, e não faltou estudo, esforço e dedicação. Tenho muito orgulho da profissão que escolhi.

Mas não parou por aí. Há um ano e dez meses para ser exata, descobri uma nova paixão: o estilo de vida saudável e lowcarb. Passei a me interessar pela possibilidade de transformar o nosso mundo,  saúde, mente, corpo e alma, somente com a alimentação e atividade física. E foi exatamente assim que transformei o meu. Atualmente a comida não é mais uma simples mistura que coloco para dentro do meu organismo o tempo todo. Ela passou a ser o meu remédio. Não obtive apenas resultados estéticos, pois além de eliminar 7 kgs e chegar a 17% de gordura corporal, eu conquistei o melhor de tudo: saúde, disposição e excelente qualidade de vida.

img_1162

E por que não unir o útil ao agradável? Me aprofundei na psicologia do emagrecimento. Dedico o meu tempo a desvendar os mistérios da mente por trás do cenário de sobrepeso tão comum na atualidade. Leio, estudo, pesquiso, analiso e desenvolvo maneiras de ajudar as pessoas a atingirem seus objetivos. Possuo um perfil no instagam (@comfocototal) com esse intuito. Em um mundo tão estático e acomodado, quero colocar movimento e atitude.

Assim como eu, os criadores deste blog lowcarb também acreditam no poder exercido pela psicologia no contexto do emagrecimento, e me proporcionaram a oportunidade de compartilhar neste espaço um pouco mais do meu mundo. Eu acredito na mudança, eu acredito no poder transformador do equilíbrio mente, corpo e alma.

Muito prazer, sou Amanda Fitas, Psicológa, amante de literatura, psicoterapeuta do emagrecimento, quase escritora e  blogueira por hobbie.

Psicóloga, trabalho com acompanhamento psicológico para o emagrecimento e escrevo textos sobre a relação entre mente e alimentação.