Lasanha

Tem coisa melhor que Lasanha??? sinceramente não tem ahhuahuahuahua, gosto demais!!!

Segui uma dica da Carolina Guilherme (instagram: #cacauguilherfit;  publicação no Dieta Paleo), e foi um verdadeiro sucesso! Não sobrou nada para o jantar. Ficou excelente!!
Mas vamos a receita:

 

Massa básica:

É a mesma da panqueca, só que com um pouco mais de creme de leite, para ficar mais líquido!

  • 4 ovos (médio)
  • 4 c.s. de farinha (de castanha de caju, do pará, amêndoas, avelã, quinoa, chia etc –  só não pode aveia nem trigo nem nada que cresce em vagem, por questão de saúde)
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1 pacote de queijo parmesão ralado

 

Modo de Fazer:

>> Bata tudo em copo ou liquidificador até ficar homogêneo;
>> Asse numa panquequeira (ou numa frigideira), em forno baixo! Use uma concha pequena para sempre ter a mesma medida, e deve ficar bem fina!
>> Reserve! RENDE: uns 8 a 10 discos. (se sobrar faça panquecas :D)

 

Molho:
Só escolher um preferido e fazer, eu usei o Molho Tomeijon, combinou muito bem!! Neste caso eu fiz um molho de tomate e misturei com bacon e requeijão (a minha sogra que indicou). Ficou realmente muito bom hehehe!!

 

Montagem:
A melhor parte da panqueca é montar!!! Pode ser na ordem que preferirem, eu gosto muito de presunto então sempre capricho nele. Mas uma dica, sempre comece colocando um pouco de molho primeiro e depois a camada das panquecas (ou vice versa) para sustentar na hora de cortar. Fiz assim:

E por aí vai!! a finalização ficou assim:

Leve ao forno APENAS PARA GRATINAR!! A massa já está cozida!!

RENDE 8 PORÇÕES!

Se fizerem alguma diferente mande para gente!!

Segue a tabela de carboidrato:

Lasanha_1

 

 

Engenheiro químico que aprendeu a cozinhar para obter uma saúde melhor. Em processo de emagrecimento comendo muita gordura e proteína. Entrou numa fase de curtir cozinhar coisas novas. Adora andar de bicicleta aproveitando o ambiente.