Crepe

Chega mais galera, mais uma receitinha saindo do fogo (literalmente)!! Não consigo dizer a fonte, mas existem milhares de sites que ensinam crepes e panquecas, esse aí é o meu jeito!! Como em tudo: café da manhã, almoço e jantar!! E olhem, é simples, mas dá um bonito almoço se incrementarem!!!Massa básica:

1 ovo (médio)
1 c.s. creme de leite
1 c.s. de queijo parmesão ralado

Modo de Fazer:
>> Bata tudo em copo até ficar homogêneo;

>> Divida em 2 porções e asse numa panquequeira (ou numa frigideira), em forno baixo! (a massa vai ficar fina mesmo !!)

>> Escolha o recheio de sua preferência e coloque em 1/4 da massa; então dobre 2 vezes como mostra a foto:

>> Monte em um prato e esquente um pouco (1 min no máximo) no microondas (uso, em geral, para derreter o queijo).

>> Só servir!!!

PORÇÃO: 2 crepes!

Como no caso das panquecas, existem diversas opções de recheio, mas o crepe tem uma vantagem, é quase livre de carbs e tem uma massa mais maleável, dá para brincar bastante!!!

Segue algumas sugestões de recheio junto com a tabela de carbs!

  • OBS1: Aconselhamos fazer um molho para o recheio, acrescentar tomates, cebolas, alho, pimentão, coentro, salsa etc, o que lhe der mais prazer, capriche!! 😀
  • OBS2: Aconselhamos colocar bacon nos recheios, fica uma delícia!!! Não tenha medo da gordura, leia aqui e aqui!!!

01) Crepe com calabresa, bacon e queijo:

Crepe com calabresa, bacon e queijo:

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02) Crepe com frango e queijo:

Crepe com frango e queijo

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03) Crepe com atum e queijo ou quatro queijos:

Esse crepe fiz no jantar, minha noiva adorou!! Só caprichar galera 😀
Crepe com atum e queijo ou quatro queijos

Crepe com atum e queijo ou quatro queijos

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04) Crepe com queijo e presunto:

Crepe com queijo e presunto

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Engenheiro químico que aprendeu a cozinhar para obter uma saúde melhor. Em processo de emagrecimento comendo muita gordura e proteína. Entrou numa fase de curtir cozinhar coisas novas. Adora andar de bicicleta aproveitando o ambiente.